PRO RAD Jump Festival 2012

Neste último final de semana do mês de setembro, rolou um dos principais eventos de skate do país, o PRO RAD Jump Festival 2012, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, e o blog Vida de Skatista Amador estava lá para acompanhar mais uma festa do skate brasileiro.



O evento estava com as portas abertas para o público (entrada gratuita) e de portas abertas para os atletas também (inscrições gratuitas), contando com as modalidades BMX amador, BMX Profissional, Vertical Amador, Vertical Profissional e Street amador. 
Existiam três locais de competição: uma quadra com uma bela área de street, a área de BMX Street e o grande Half Pipe com mais de 4 metros de altura, no ginásio principal. O comando dos microfones estava por conta de Beto Mendezz e Paulinho Rude.
                                               
Começando pela modalidade Vertical Amador, a competição foi válida como 2ª etapa do Circuito Paulista 2012, e os pré-profissionais não decepcionaram, garantindo uma ótima competição e mostrando que a nova geração virá com muita energia para a principal categoria. Novamente, Raúl Roger mostra que está cada dia mais próximo da categoria profissional, e sagrou-se campeão de mais uma etapa do Circuito Paulista, deixando o segundo lugar para Carlos Niggli e terceiro com o Léo Ruiz.





A modalidade street amador contava com skatistas que se destacaram no Circuito Paulista e Circuito Carioca de Street, que garantirão 20 vagas de cada circuito. Isso faz com que os atletas valorizem mais as etapas estaduais que rolam desdê o início do ano. Em São Paulo, foram realizadas quatro etapas, e no Rio de Janeiro, foram três. Quem levou o troféu de primeiro lugar na competição foi o atleta de Sorocaba-SP Pablo Cavalari, deixando o segundo lugar para Adriano Lachovisky e o terceiro para Caue Cossa.

Seguindo as expectativas, o que mais chamou a atenção do público, foi a competição Vertical Profissional. Com a grande estrutura da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), apoio técnico da CBSK (Confederação Brasileira de Skate) e FPS (Federação Paulista de Skate), em conjunto com o Ministério do Esporte (Lei do Incentivo ao Esporte) e a mídia global, o evento oferecia R$40.000,00 em premiações. Com isso, os melhores competidores estavam presentes, contando com Sandro Dias, Lincoln Ueda, Pedro Barros, Rony Gomes, entre outros. 
A noite de sábado foi marcada pela bateria eliminatória da competição, onde passaram apenas seis profissionais para a grande final de domingo, Sandro Dias, Rony Gomes, Pedro Barros, Dan Cézar, Edgard Vovô e Ítalo Peñarrubia. 



O grande público presente e uma das melhores performances de todos os tempos vista em uma final de campeonato, foram os destaques do domingo ensolarado. Manobras técnicas, com altura, variações de flip e muito estilo fizeram parte da bateria final. Os seis atletas tinham três chances em 30 segundos cada para mostrar o melhor de si para os juízes. 
Nas primeiras duas voltas de cada, os skatistas profissionais deixaram todos impressionados com o espetáculo realizado por eles, onde o Dan Cézar mostrou a todos seu Backside 540º Flip, e a partir dali, já se tornava o novo campeão do PRO RAD Jump Festival, deixando Pedro Barros em segundo lugar e Rony Gomes em terceiro.

Neste vídeo, você acompanha as duas melhores voltas de Dan Cézar:



Sem dúvidas, esse foi um dos melhores eventos que já cobri na minha vida, mesclando skate amador com profissional, nós enxergamos o nível altíssimo do skate nacional atual, e o futuro promissor dos atletas amadores. É uma grande cena do skate brasileiro rolando por aí... Faça parte dela também! Seja com sua marca, com sua participação em campeonatos, ou apenas com sua câmera registrando o que há de melhor no skateboard.



#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...