Rodas... saiba escolher a sua!

Ainda existe muita gente que tem dúvidas no momento de comprar uma nova roda para seu skate, e o blog Vida de Skatista Amador está aqui mais uma vez para ajudá-lo!
Em primeiro momento, você precisa se identificar e verificar qual é seu estilo e necessidade; você anda mais em ruas ou pistas? Modalidade Vertical ou Street? Vamos analisar e tirar alguma conclusão.



Tem gente que acha que o fator mais importante na velocidade do skate é o rolamento, mas não adianta você comprar um rolamento da marca Bones feito na Suíça e tiver uma roda que só absorve o atrito do chão, a velocidade não aumentará o quanto você imaginava.
As rodas de skate possuem várias unidades de medida, de tamanho, resistência, dureza, entre outros, mas o que mais usamos na hora de comprar e comparar uma roda é a dureza e o tamanho. O tamanho das rodas de skate é medido por milímetros (mm) e a dureza é medida pela letra A. As rodas com menor tamanho em milímetro, é mais usada pela prática do Street, por ser mais leve e mais baixa, e as rodas com maior tamanho e com alta dureza, é mais usada na prática do Vertical, por oferecer mais estabilidade e velocidade.

Vamos iniciar com as rodas para prática da modalidade Vertical, que consiste em pistas com rampas em formato de U (Mini Rampas, Half Pipes e Bowls). 
As rodas mais utilizadas pelos Vert Riders, são as de tamanho 58mm e 60mm, com dureza de 96A a 99A. No momento, o mercado de rodas do skate vertical está aquecido, com grandes marcas dando tudo de si, com tecnologias e fórmulas cada vez mais complexas e secretas. Existem as marcas Bones, com as fórmulas SPF; Ricta, que tem como atleta o Bob Burnquist; Type-S, marca recente que está fabricando uma das melhores rodas do mundo; Spitfire, conceito e qualidade alta; e claro a brasileira Moska, no mercado desde 1988. 
O conselho que o blog Vida de Skatista Amador dá para os Vert Riders é o uso da Type-S Bucky Lasek 58mm 96A ou a Bones Chris Miller SPF 60mm, ambas estão no que há de melhor no mercado de rodas.


As rodas da modalidade Street, sempre são menores, por manter o skatista no mais baixo ponto de gravidade possível, assim quando ele fizer o movimento de um Ollie ou um Flip, o movimento irá manter mais próximo possível o pé com o skate. Além disso, a leveza do material em conjunto conta bastante também, ou seja, RODAS PEQUENAS + MATERIAL LEVE = SKATE NO PÉ
A marca de roda mais popular no street mundial, é a Spitfire, que há décadas desenvolve o que dizem ser o melhor material do mundo, sempre inovando em tecnologia e qualidade, com novos modelos e desenhos. Falando do mercado nacional, mais uma vez a marca Moska não deixa a desejar, com seu modelo do campeão mundial de street Kelvin Hoefler 53mm, o produto está nas lojas com um preço acessível pela grande qualidade do material. Uma grande aposta no mercado interno também, é a marca Viva, que já trouxe um ótimo material, prezando qualidade, de skatista para skatista; usuários da roda já dizem que é uma das melhores e mais acessíveis do mercado. Com isso, o conselho que o blog Vida de Skatista Amador dá aos streeteiros de plantão, é a Spitfire F1 52mm, ou as nacionais Moska Kelvin Hoefler 53mm e Viva 53mm.


Enfim, realmente o mercado de rodas de skate sempre foi muito competitivo, muitos inovando, com desenhos e tamanhos diferenciados, fórmulas cada vez mais especiais. Ainda bem que temos ótimas rodas no mercado interno, dando várias opções de compra sem precisar importar produtos, mas o que todo mundo deseja, é apenas uma rodinha que não perca velocidade, não seja lisa demais, com boa absorção de impacto e que dure o máximo possível de tempo! Você já conseguiu a roda ideal? Comente!

#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...