1º SkateDay Solidário de Caraguatatuba

O mês de outubro é sempre lembrado pelo feriado do Dia das Crianças, com muita festa, brinquedos e diversão; e neste ano, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, foi realizado o 1º SkateDay Solidário, organizado pela ASKC - Associação de Skate de Caraguatatuba. Como já morei e andei muito de skate em Caraguá, tive a honra de ser convidado para narrar este campeonato e a oportunidade de rever amigos que sempre contribuíram pelo skateboard regional.

A data do campeonato foi adiada devido o mal tempo da sexta-feira de feriado, com muita chuva e ventos fortes. O evento foi realizado no dia 21/10, domingo de muito sol na parte da manhã, e muita, muita chuva no meio da tarde. Como o intuito do campeonato tinha relação com o Dia das Crianças, as inscrições do evento eram feitas com a doação de um brinquedo em bom estado, para serem posteriormente doadas a uma instituição de caridade, e no total foram inscritos 86 atletas, demonstrando o sucesso nas doações. O importante de destacar isso, é o poder e o comprometimento de reunir uma causa tão nobre como a felicidade de uma criança, relacionada com a nossa paixão, que é o skateboard. 




O evento iniciou ainda pela manhã, com uma demonstração dos alunos da escolinha de skate da ASKC, mostrando uma boa evolução de quem começou no esporte há poucos meses. Após a demo, iniciamos a categoria Mirim, composta por 22 competidores, que andaram diante a um escaldante sol digno de praia! Grande destaque da categoria foi o Ronald, o "Dollynho", misturando manobras de street e vertical, apresentando um ótimo e promissor skate.


                     





A categoria Iniciante também não desapontou os juízes e o público presente. Contando também com 22 atletas, os juízes locais "Bob" Kogus e Rafael "Mek" tiveram trabalho pra julgar o bom nível do skate iniciante do litoral norte. A categoria Feminino sempre existiu nos campeonatos de Caraguatatuba por contar com o grande número de mulheres praticantes do esporte, e dessa vez não poderia ser diferente. Contando com várias atletas inscritas, as meninas deram um show a parte, de beleza e habilidade no carrinho.
Depois da categoria Feminino, iríamos iniciar a categoria Amador, porém já estávamos avistando uma grande e carregada nuvem se aproximando, que resultou em temporal, mais uma vez. A chuva não deu trégua e a competição da categoria de mais alto nível e mais aguardada do domingo foi adiada.

Confira os resultados das três categorias: 



Categoria Mirim 
1º: Ronald "Dollynho" 
2º: Brasil 
3º: Daniel "Xuxa"








Categoria Feminino
1º: Stefanya "Loirão"
2º: Nayme
3º: Elaine Santos







Categoria Iniciante 

1º: Gabriel
2º: João Paulo "JP"

3º: Marcelo "Tchello"











Fotos: Associação de Skate de Caraguatatuba.
#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...