DC King of Mini Ramp 2012

Tive o prazer de cobrir neste último final de semana, 25 e 26 de agosto, um dos principais campeonatos profissionais de mini rampa do país, o DC King of Mini Ramp, na cidade de São José dos Campos-SP.



O evento é anualmente realizado em conjunto com a Expo Vale Tattoo, que conta com uma grande feira de tatuagens, shows de rock e hip-hop, e está em sua terceira edição. Dessa vez a premiação total do campeonato foi de R$20.000,00, premiando o primeiro colocado com um cheque de R$10.000,00, o que chamou a atenção de muitos atletas do país inteiro. A narração do evento ficou por conta de Beto Mendezz.











O publico presente teve o privilégio de prestigiar o alto nível dos atletas profissionais ali reunidos, com grinds, boardslides e vários aérios na altura da cara. A eliminatória foi composta por 35 skatistas, separados por 7 heats de 5 skatistas. Dos 35, passaram 24 atletas para a semi-final e o melhor avaliado, que foi o paranaense Carlos de Andrade "Piolho", teve vaga garantida e direta para a final. Outros que se destacaram também foram o Allan Mesquita e Gugu Ramos.

Tudo pronto, e deram início às baterias da grande final do evento, que foi composta pelos seguintes skatistas: Carlos de Andrade, Allan Mesquita, Diego Bigode, Dan Cesar, Rodolfo Ramos, Cristiano Nego Bala, Paulo Rogério Barata e Mailton dos Santos.
Um dos maiores destaques do evento, foi o Diego Bigode, que estava andando muito, com seus half cab blunt bs flip out e heelflip indy to fakie altíssimos na extensão da mini ramp. Porém, num fs flip, as rodas de trás do skate bateram no coping, dando o famoso hangup, e o Bigode caiu em cima do seu ombro esquerdo, que precisou de atendimento no hospital mais próximo.
Dando continuidade à Jam de nível mais alto do campeonato, o Allan Mesquita surpreendeu todos mandando um blunt nosegrab to fakie no parapeito da extensão da rampa, que levou o público ao delírio.
Mas Carlos Piolho mostrou porque veio e deixou todos de boca aberta com todo seu conjunto de manobras técnicas, fluentes e com alto grau de dificuldade. Bs flip disaster, bs bigspin, 360 nollie bs heelflip, foram algumas delas que deu o primeiro lugar no pódio, conquistando o bi-campeonato do DC King of Mini Ramp (2010 e 2012).
Confira alguns moments da final:


Abaixo consta o resultado final do grande evento realizado pela DC e Monster Energy, com o apoio da Indústria Surf Skate:



1º Carlos Piolho
2º Allan Mesquita
3º Gugu Ramos
4º Diego Bigode
5º Cristiano Nego Bala
6º Mailton dos Santos
7º Paulo Rogério Barata
8º Dan Cesar


Final de semana com muito skateboard, isso é o que interessa! #vida-de-skatista-amador

#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...