Circuito Futuro da Nação - 1ª etapa de 2014.

Zona Leste de São Paulo, capital. Primeiro domingo do mês de fevereiro de 2014. 
O Circuito Futuro da Nação, agora patrocinado pela URGH! abre o calendário anual de competições na recém reformada mini-ramp da Skate Center, no Tatuapé, que de uma simples rampa foi transformada em uma dupla mini-ramp, uma em frente à outra, proporcionando maior espaço para transfers em aéreos ou manobrando na plataforma. O campeonato atraiu um grande público que teve a oportunidade de assistir tricks em nível profissional com a presença de Sandro Sobral e também o promissor rolê de Lucas Rabelo, representante da equipe Smith Grinders e recém integrado na família de streeteiros do Sul, a Matriz.


Os árbitros convidados foram Celsinho Galani e Claudio Secco, e seguindo o protocolo, quem inicia o dia oferecendo grandes manobras e enchendo seus pais de orgulho, é a categoria KIDS, de crianças tão pequenas que tem mais skate no pé do que muito modelinho por aí... Matheus Camargo, o Paçoquinha, ficou em terceiro lugar, Jonas Tobias em segundo, e Cahique Gregório - a.k.a. Cacá, em primeiro lugar.



A categoria FEMININO entrou em cena logo após uma sessão de demonstração do profissional Sandro Sobral, que só deu mais gás ainda para as meninas. Mônica Torres em terceiro, Dora Varella em segundo e em primeiro lugar, com direito a fakie flip hangup, Isabelle Menezes venceu a primeira do ano.

A categoria MIRIM terá um peso a mais nas etapas deste ano, pois Victor Ikeda 'cresceu' na identidade e vazou dos KIDS. A categoria também foi marcada pela presença de Eduardo Neves, o Bóbinho de Mato Grosso do Sul, que acabou de se juntar à equipe Smith Grinders, e já garantiu o terceiro lugar nesta etapa, seguido de Daniel Oliveira de Curitiba em segundo, e quem venceu foi o estreante da categoria, Victor Ikeda.
A categoria com a menor diferença nas notas finais foi a INICIANTE, com apenas 0.30 pontos do terceiro ao primeiro colocado. Lucas Montiel em terceiro com 700 pontos, Matheus Hiroshi em segundo com 710, e Miguel Oliveira com 720 pontos foi o campeão.
AMADOR, categoria formada por caras cujo coração bate na sola do pé, e a partir deste ano também conta com um novo competidor; Pedro Quintas também evoluiu para os maiores atrás dos profissionais, e também garantiu pódio nessa estreia, ficando em terceiro lugar, Felipe Belineti ficou em segundo, e Lucas Feijão quebrou tudo com FS Crails e seu difícil Miller's Flip.

Quer ver mais fotos? Acesse o perfil do fotógrafo oficial Michel Almeida clicando aqui.

Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:

#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...