S.O.S LADEIRA - Pico histórico de São José - SP pede socorro. CAIXA-PÚBLICA

Frequentadores e moradores de um dos picos mais famosos do Vale do Paraíba - SP, gritam socorro para o descaso que a cada final de semana se agrava na Ladeira do bairro Urbanova. Cacos de vidro, latinhas, bitucas de cigarro, embalagens de drogas e preservativos são encontrados com facilidade aos sábados e domingos nos locais de prática esportiva. Ali se concentram skatistas da modalidade longboard, downhill, slalom e até de mountainboard no espaço criado por estes mesmos ao redor da ladeira, com rampas do formato 'BIG AIR' e um circuito de treinamento muito bem elaborado; tudo isso aberto ao público, que ao invés de preservar o rico espaço que está disponível para seu uso, depreda-o com diversos tipos de poluição, inclusive sonora


Texto por Breno Augusto:
"Nosso querido local de praticas esportivas e culturais, está pedindo socorro.
Nos últimos tempos o pico está cada vez mais "crowd" e com isso, muito lixo também veio junto. 
Poucas vezes em 14 anos o pico ficou tão sujo, e pela primeira vez isso vem acontecendo constantemente. Não queremos apontar culpados, mais pedimos a todos que façam um exercício de consciência para saber o quão importante é esse local para a juventude da cidade e também as pessoas que curtem o esporte, contato com a natureza, ambiente familiar e é claro um belíssimo pôr do sol. 
Já temos 3 gerações que praticam esporte e ou frequentam o pico, isso quer dizer que temos crianças (nossos filhos!) frequentando o local. E que estão acostumados a correr por todo o local, descalços desde que começaram a andar e que nos últimos tempos precisam usar tênis pois mais de uma criança furou o pé em cacos de vidros. É triste ter que explicar a crianças de 3/4 anos que o local seguro onde sempre passaram finais de semanas, agora e um local perigoso para elas. 
No local existe um prédio que está sofrendo constantemente com excesso de barulho anoite, além de frequentadores noturnos que estacionam os carros em frente aos portões dos moradores, impedindo que moradores entrem ou saiam de suas casa livremente.
Outro ponto sérios são brigas, outro fato que em mais de uma década, nunca tinha acontecido, agora o álcool já nos traz dois problemas, a sujeira cortante que as garrafas geram e a violência que por mais de uma vez estragou o noite de frequentadores e clientes de um bar local, fornecedor de bebidas a clientes sedentos por diversão e com pouca noção de como se portar em um local de práticas esportivas com tanta bagagem como a Ladeira do Urbanova.

A todos que frequentam ou irão frequentar nosso pico, sejam bem vindos! 
Estamos curtindo muito tudo isso que vem acontecendo, afinal um local tão bonito não pode ficar escondido, todos merecem aproveita-lo, mais também todos tem a responsabilidade de preservar o local, temos lixeiras mais levem seus sacos de lixo, nos ajudem a fazer o local durar mais 14 anos de muito esporte, alegria, amizades e finais de tarde inesquecíveis."
Também temos uma declaração feita pelo profissional de longboard Michel Frederico, da equipe Priority Longboards:
"Não podemos nunca deixar de conscientizar os indivíduos que estão no local. Recolher garrafa, varrer bituca e outros lixos torna-se um hábito e acaba sendo um exemplo para todos presentes. Acções pela internet ajudam, porem, estar presente fisicamente participando da ideia de conscientização vai funcionar com efeito de alastração. Logo teremos todos indivíduos aliados e defensores do pico."

GET OUT, HAOLE!
Localização desse e de outros picos de SJC você confere clicando aqui.

Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...