Última etapa do Circuito Alto do Tietê - Mogi das Cruzes - ARGENTINA

Estivemos na terceira e última etapa do Circuito Alto do Tietê em Mogi das Cruzes, em uma das principais skateparks do Brasil, reconhecida por seus dois banks de ótima qualidade e uma verdadeira 'PLAZA' que proporciona manobras de alto nível técnico juntamente com boas sessões com a família skateboard acolhedora de Mogi.

O blog Vida de Skatista Amador acompanhou de perto as competições da modalidade Street desta última etapa, que aconteceu no dia 08/12 depois de um adiamento devido ao mal tempo, dessa vez abaixo de um quente/nublado sol e cercado de pessoas que realmente estão interessadas no progresso e evolução do skateboard nacional. Essa etapa premiou o campeão da modalidade AMADOR com nada mais nada menos que uma passagem para a ARGENTINA e mais de R$5.000,00 em premiações; oportunidade única para o skatista fazer uma viagem internacional e divulgar seu aprendizado em cima do carrinho em terras estrangeiras. 
Demos o start à competição com a categoria INICIANTE, onde cada skatista teve 1 minuto para mostrar suas tricks e chegar à grande final composta por 10 atletas. Gabriel Emiliano ficou em terceiro lugar, seguido de Yuri Santos, e o grande campeão Giovani Gomes ficando no topo do pódio.
A esperada categoria AMADOR foi iniciada logo após o almoço daquela tarde ensolarada, com participantes de diversos cantos do Vale do Paraíba e do estado de São Paulo; e claro em grande maioria os locais de Mogi, que elevaram o nível da competição. Tivemos baterias eliminatórias, semi-final e final, onde também era formada por 10 skatistas. Sérgio Nery, que passou em primeiro nas eliminatórias, ficou em quarto lugar, seguido de Matheus de Souza em terceiro, Igor Smith em segundo e o grande campeão Márcio Roberto mostrando muita base e tranquilidade em suas manobras nos obstáculos que poucos utilizaram.
Detalhe que Giovani Gomes (1ºINI) e Márcio Roberto (1ºAM) ambos são frutos do skateboard de São José dos Campos, locais da Pista de Skate do Aquárius, que teve um toque de melhorias vindas da mão de Binho Sakamoto, renomado e respeitado profissional de street com vínculos fortes em Mogi.
No final do evento ainda rolou um Best Trick na hubba da Plaza, onde Diego Luiz acertou um Fakie Flip to S/S Fifty e levou um relógio do Smaily Di Lellis oferecido pela NOBRE Skateboards. 
No dia 30/11 as competições se concentraram também na parte VERT da pista, onde Gustavo Fugikawa levou na categoria Open e Fabricio "Gotha" no Master. No street Mirim -RESULTADO- e -RESULTADO- no Feminino.
Este circuito foi apresentado pela loja Board Xtreme, que comemora 11 anos de de importante existência, organizado pela ASMC - Associação de Skate Mogi das Cruzes e CATS - Circuito Alto do Tietê. Agradecimentos especiais à Drop Family, Zephyr Hats, Nobre e TSG.
Endereço da pista de Mogi e de outras você encontra acessando nosso Guia de Pistas clicando aqui.

Fotos: Gustavo Gnomon - mais fotos do evento clique aqui.

Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:
#vidadeskatistaamador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...