Circuito Futuro da Nação - a última etapa do ano.

O Circuito Futuro da Nação chegou em sua última etapa deste grandioso ano de 2013, fechando com chaves de 18K na tradicional Urgh Tent Vert House. Assistimos crianças, adolescentes e adultos progredindo cada vez mais em cada uma dessas seis etapas do ano, confirmando assim a importância desse tipo de evento não só para o skateboard nacional, mas sim na vida de cada atleta que participou. Presenciamos crianças que antes só conseguiam dar impulsos nas rampas e que agora conseguem variar diferentes tipos de manobras em suas voltas; não que o circuito ensinou aquela criança, mas sim deu força de vontade e evidenciou aquele skatista a mostrar à todos tudo que aprendeu durantes aqueles meses de treinamento.
As rampas da Urgh Tent Vert House já treinou diversos skatistas consagrados no cenário nacional e mundial, e sem dúvida carrega toda a boa atmosfera de um local de respeito, de família e de desenvolvimento em cima do carrinho.
A primeira categoria a entrar na mini ramp foi a KIDS, com atletas de até 8 anos. João Victor ficou em terceiro, seguido de Cahique Carneiro Gregório 'Cacá' em segundo, ambos representando os 'CAMPON', e o grande vencedor Victor Ikeda de São Paulo, que mandou até um impressionante 540º da extensão para a parte média. Todas as crianças demonstraram muita base com aérios, transfers, blunts e grinds.


Depois dos KIDS, foi a vez das meninas dominarem a rampa. A categoria Feminino entrou determinada em mostrar que essa geração irá render muita capa de revista, mídia especializada e flashes pelo mundo inteiro. Em terceiro lugar ficou Letícia Gonçalves de Mogi das Cruzes-SP, em segundo Dora Varella de São Paulo e em primeiro lugar, de São Vicente-SP, Isabelle Menezes!
Categoria Mirim na cena, onde se concentrou um dos níveis mais altos daquele domingo. Participantes de 9 à 13 anos competiram mostrando mais uma vez muita empolgação e determinação. O nível do skate alí demonstrado foi realmente impressionante, dando muito trabalho pro narrador e também para o jurado Celsinho Galani. Em terceiro lugar ficou o representante de São José dos Campos Léo Arantes Maciel, seguido de Daniel Oliveira de Curitiba-PR e em primeiro lugar Mateus Hiroshi de São Paulo, seguindo os passos da família!
Todos os Iniciantes inscritos desta última etapa estavam cientes do alto nível e consequentemente da dificuldade enorme para conseguir passar para a final. Os oito finalistas da categoria já demonstravam muita alegria ao participar da grande decisão. Pedro Quintas acabara de voltar de uma tour pela Califórnia, Miguel Oliveira de Curitiba voltou de lesão e também estava muito empolgado, J.P. de Taubaté evoluiu suas tricks de uma forma fantástica e não estava para brincadeira. Resultado? J.P. em terceiro lugar, Pedro Quintas em segundo e Miguel Oliveira em primeiríssimo. Congrats!
A categoria Amador fechou o dia da melhor maneira possível. Manobras inéditas, fluência, diversidade, e muita manobra na altura da cara! J.P., Pedro Quintas e Victor Ikeda não estavam cansados e pediram para participar desta última e mais pesada categoria. Pedido concedido pelo Mr. Tiagão S.G. e os resultados foram: Allan Machado representando Guararema Coping Pedra em terceiro, J.P. de Taubatexas surpreendendo sempre e ficando em segundo, e o grande campeão da noite foi Lucas Feijão, o grande teacher da Red Beach!



Com a palavra, o boss de toda a parada:
"Valeu galera!!!! Nossos champs são modestos mas honestos e sinceros!!! Além de muito divertidos, claro!!! Esse CFN me deixa de cabelos brancos... Há há há... Mas eu vou nele (e com vocês) até o fim!!! Obrigado e uma forte abraço a todos!!!" -Tiagão SG




O Circuito Futuro da Nação voltará com tudo no ano de 2014 com sua primeira etapa no dia 02/FEV na dupla mini-ramp da Skate Center, no Tautapé.


Você pode ver CENTENAS de fotos desta e de outras etapas no perfil do fotógrafo oficial Michel Almeida clicando aqui.


Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:

#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...