Copa Brasil de Skate Vertical 2013 - RIO DE JANEIRO - #VSARJ

Mais uma vez aterrizamos na cidade maravilhosa para cobrir um grande evento de skate, desta vez a etapa carioca da Copa Brasil de Skate Vertical - Circuito Banco do Brasil nos mostrou o elevado nível dos nossos atletas, sem dúvidas um dos maiores do mundo. Aconteceu no dia 09 de Novembro no Parque dos Atletas - Barra da Tijuca um dos MELHORES campeonatos que o blog Vida de Skatista Amador já cobriu em toda sua saga. Também, essa mistura de muita manobra e muito rock 'n roll com o show do Red Hot Chilli Peppers, não poderia resultar em evento normal, não é?
Todo o clima do RJ estava propício para uma tarde de muito skate. Um sol de 30º e a brisa do Parque dos Atletas fizeram com que absolutamente nada atrapalhasse o acontecimento do evento. Chegamos no início da tarde e vimos os monstros conduzirem todo o ambiente do local, Dan Cezar, Sandro Dias, Rony Gomes, Diego Bigode, Bob Burnquist, Martin André, Sérgio Negão, Marcelo Kosake, Pedro Barros, entre várias outras figuras importantes, apenas os melhores do skate vertical estavam ali para competir a primeira colocação, mas acima de tudo prestigiamos a junção de todos esses atletas para ver a verdadeira cara do skate vertical nacional, toda a técnica adquirida durante todos os anos, toda a união de gerações mais novas e outras mais velhas; estávamos ali num momento histórico para o skate brasileiro.

Eram 25 skatistas disputando 10 vagas para a grande final. Bia Sodré competiu entre os homens para deixar evidente que o skate feminino também está presente e que o progresso é o caminho correto que estão traçando nos últimos anos. A diferença entre as notas do décimo colocado aos que não participaram da final eram de pouco menos de três décimos, o que destaca toda a competitividade em alto nível daquele sábado.

Na grande final, estavam Raul Roger, Mizael Simão, Dan Cezar, Italo Penarrubia, Bob Burnquist, Edgard Vovô, Sandro Dias, Pedro Barros, Rony Gomes e Marcelo Bastos, nesta ordem, e logo na primeira volta, Dan Cezar mostrou seu 540º Flip Indy e levou todos à loucura. Assistimos todos os atletas da final, ali mesmo na plataforma, cumprimentarem o Dan por aquela volta perfeita e incrível. Mas isso só fez com que os outros atletas ficassem um tanto quanto mais empolgados com o restante de suas voltas. Pedro Barros ensinou à muitos ali como se manda um giro de 540º de diferentes maneiras: 540º Indy, 540º Melon, 540º Stalefish, FS 540º, McTwisty, todos em altura suficiente para deixar até o piloto do DRONE mais atento. Bob Burnquist fez uma volta inovadora (como sempre) com muitas variações de switch stance (como sempre) e fez a alegria (como sempre) para todo o público da cidade onde nasceu. Sandro Dias, Ítalo e Marcelo Bastos só complementaram o alto nível de todo o espetáculo daquela grande final. Dan Cezar venceu pela segunda vez no circuito faturando 10.000,00 verdinhas. Foi fantástico e empolgante. Realmente excepcional. E você pôde acompanhar toda nossa cobertura pela hashtag #VSARJ nas redes sociais. 


Resultados Oficiais:



1º- Dan Cezar

2º- Pedro Barros
3º- Rony Gomes
4º- Sandro Dias
5º- Ítalo Penarrubia
6º- Marcelo Bastos
7º- Bob Burnquist
8º- Edgard Vovô
9º- Mizael Simão
10º- Raul Roger


Ao fim do campeonato, muita música comandada por Raimundos, Detonautas e Red Hot Chilli Peppers. O próximo evento do Circuito Banco do Brasil acontece no dia 07/DEZ em Brasília.


O skateboard nacional fez história mais uma vez.


Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:
Fotos: Gabriel Luis.
RHCP: www.circuitobancodobrasil.com.br


#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...