Maresia VERT JAM 2013 - "O Campeonato".

O blog Vida de Skatista Amador foi de carona até a cidade maravilhosa cobrir a primeira etapa do World Cup Skateboarding, o Maresia Vert Jam, que ocorreu no início do mês de fevereiro (02 e 03), onde pudemos presenciar um nível de skate vertical altíssimo, grandes nomes da modalidade e muito, muito sol.
A fase pré-classificatória reuniu atletas que estrearam na categoria profissional, como Raul Roger, Carlos Niggli e o americano Alex Sorgente, na qual se classificou em primeiro na sua bateria.




A semi-final do evento foi composta por 20 atletas, divididos em duas baterias, com muita gente realmente se destacando, tanto brasileiros como os estrangeiros. O principal destaque da fase classificatória para a final, foi o americano Mitchie Brusco, de 15 anos de idade, que acertou com perfeição o 720º em sua ótima volta e garantiu sua vaga em primeiro lugar.


Iniciando mais um domingo ensolarado na belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas, o campeonato ainda tinha muito o que mostrar para o grande público presente. 3 baterias com os oito finalistas garantiram um show a parte, formado pelos gringos Andy Macdonald, Jimmie Wilkins, Jono Schwan, Mitchie Brusco; e pelos brasileiros Pedro Barros, Rony Gomes, Marcelo Bastos e Bob Burnquist.
Mesmo doente, Pedro Barros juntou suas forças e mostrou o melhor estilo bowlrider de ser, acertando seus 540º upside down, gigantes FS Stalefish, variações de flips e lip tricks, deixando os juízes e todos ali presentes impressionados com sua volta, que garantiu a conquista do Maresia Vert Jam 2013.

"Acordei com febre e dor de cabeça e a pressão baixou um pouco, mas tentei focar o tempo todo em trazer energia para o skate, pensar positivamente para ficar melhor. A partir da segunda volta, já estava mais focado. Foram duas ótimas voltas, já que ainda não tinha conseguido encaixar uma linha inteira de nível no campeonato. A altura que consegui alcançar, as manobras de giro e os flips fizeram a diferença", disse Pedro.


1º - Pedro Barros - 85,00
2º - Rony Gomes - 82,33
3º - Mitchie Brusco - 71,67
4º - Bob Burnquist - 71.67
5º - Jono Schwan - 70,67
6º - Marcelo Bastos - 70,33
7º - Jimmie Wilkins - 68,33
8º - Andy Macdonald - 51,33

*este resultado também é o atual ranking da World Cup Skateboarding.





Confira abaixo o vídeo da cobertura do blog Vida de Skatista Amador:

Após o campeonato, ainda rolou o Red Bull Sick Trick, competição de melhor manobra, na qual Andy Macdonald ganhou com um 540º Flip Melon Grab, faturando R$2.000,00 em sua conta bancária.
Agradecemos os produtores do evento, a patrocinadora Maresia, o corpo de jurados da CBSK, entre outros envolvidos com a organização que proporcionaram um evento de alto nível e com uma estrutura digna de etapa mundial.

Fotos: João Luiz Magnien.

#vidadeskatistaamador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...