O Mestre da Roça - Carnaval 2015

O campeonato mais aguardado do Vert in Roça Skate Camp aconteceu mais uma vez em épocas de carro alegórico na televisão, justamente para trazer uma opção mais skateboard nesse feriado nacional. Fala sério, o país para por 4 dias inteiros e não acontecer nenhum evento descente nesses dias; isso já não é realidade em Guaratinguetá há alguns anos... O Mestre da Roça rolou durante os dias 14, 15 e 16 de Fevereiro diante sol, chuva, lama e muita trick pesada!
(video oficial VERDI no fim da matéria)
Com mais de 45 amadores inscritos, as baterias aconteceram no half-pipe, no quadri-banks e na Kako's Pool, com todas as curvas de todas as pistas revitalizadas, madeiras do half de TS Skatelite doadas em parceria com Kuge e Burnquist desde o ano passado, área do rango com mais espaço e conforto para acomodar uma galera que chega de todo canto do Brasil com intuito de acompanhar o ranking nacional da CBSK, que contabilizou oficialmente os primeiros números das categorias mirim, iniciante, feminino e amador. O Mestre da Roça funciona como se fosse um ranking interno, quem soma mais pontos em todas as pistas do pico, leva o título pra casa, dessa vez, um original berrante pra acordar todos os skatistas do camping.
Nas categorias Amador e Feminino, todos os inscritos fizeram seus rolês nas três pistas do Vert in Roça, já na categoria Infantil, Mirim e Iniciante, a competição foi concentrada somente no Bowl. Kalani Konig fica em primeiro colocado no Infantil, seguido do progressivo Danilo Sabino em segundo, e o terceiro lugar ficou com Lorenzo de Oliveira.

Na categoria Bowl-Mirim, Andrézinho Vinicius representou a localidade total ficando com terceiro lugar, seguido de Vinicius Kothe em segundo e o primeiro colocado ficou com um dos moleques mais adrenados do dia, destaque para Gustavo Picaski.
O nível da categoria Iniciante no Bowl surpreendeu à todos, sem exageros... Na jam final, logo no aquecimento, um dos caras que estavam mais próximos do primeiro colocado, o Giovanni Fontanela sofreu um 'hang-up' varando o hip, e ficou esticado no chão desacordado por alguns minutos. Graças as técnicas da grande Silvana, mãe do Japinha de Curitiba, o Giovanni acordou do desmaio e foi direto pro hospital. Victor Ikeda fez as sessões mais regulares em toda a Jam Session e garantiu o terceiro colocado, deixando o segundo lugar para Ian Poletto, e dominando toda a categoria, mais um resultado para o Sul do país, Pedrinho Carvalho mostrou a verdadeira base de um bowlrider mandando todas as tricks com estilo, velocidade e constância; primeiro lugar para Pedro Carvalho representante do RTMF.
Categoria Feminino na área em todos os picos do skate camp, mostrando mais uma vez a dedicação dessas que não estão fazendo mais uma viagem só pra ficar tirando selfies... Se depender dessas skatistas, o Brasil fica bem posicionado por anos juntamente com Leticia Bufoni, Karem Jonz, Pamela Rosa e cia. No Half-Pipe, destaque para Letícia Gonçalves que fica em primeiro lugar, na Kako's Pool, Dora Varella somou mais pontos ficando em primeiro, no bowl não teve pra ninguém mais além de Yndiara Asp mandando muita trick de gente grande; mas o resultado final de MestrA da Roça fica para a paulistana que a cada campeonato se destaca cada vez mais, Dora Varella!
Na categoria AMADOR tudo ocorreu como todos queriam: nível absurdo de skate à ponto de dizermos que o maior nível do skate brasileiro vertical amador estava reunido ali bem na nossa frente. Quem dominou no Half foi o talentoso Pedro Quintas que acertou dois 540º diferentes na mesma linha, que base! Pedro Volpi mostrou seu skate de raiz arrancando os coping block da Kako's Pool e fica em primeiro lugar nessa modalidade. No bowl, destaque para o curitibano Miguel Oliveira que elevou o nível mandando FS Blunt varando o hip, e BS Flip Indy no fundo do quadribanks, primeiro lugar à ele no bowl. Mas quem somou todos os pontos necessários pra ser o grande MESTRE DA ROÇA, pelo segundo ano consecutivo, Augusto Akio 'Japinha' mostrou a base do skateboard sulista mais uma vez. Parabéns ao Japonês mais caipira do skateboard, Augusto Akio Mestre da Roça 2015.

Assista o vídeo captado e editado pela Verdi Skate Shop (www.verdiskateshop.com.br) - Marcelo Lambiasi 

O Mestre da Roça - 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate homologado pela Confederação Brasileira de Skate - CBSK
14, 15 e 16 de Fevereiro de 2015

Drop Dead / Independent / Santa Cruz / 1968 / TREER / Verdi Skateshop / Vertical / Pool Sharks / Four Family Skateshop / 4F Studio / FVL Clothing / ACME / CBS / Vrummm / Reisitence / Tintas Avenida / ECO Vale / Secretaria de Esportes de Guaratinguetá

Cobertura Vida de Skatista Amador
Narração Eduardo Moraes
Discotecagem Lobil Skatefest
Imagens: Irapuã Porto

Siga o VSA no Insta:
@vidadeskatistaamador

#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...