O REI DA ROÇA - VERT IN ROÇA SKATE CAMP

CARNAVAL no Brasil é sinônimo de samba, praia, farra e corrupção; mas quando se trata de um bando de skatistas unidos nas terras sagradas de Guaratinguetá-SP, o  carnaval no mínimo é pulado de ollie, flip, ou de qualquer forma sobre quatro rodinhas de poliuretano. Nos dias 01, 02 e 03 de março de 2014 aconteceu o 'REI DA ROÇA', campeonato apresentado pela Drop Dead, na qual fez os participantes quebrarem tudo nas três pistas do complexo: Half-Pipe, Pool e Quadri-Banks.
O 'Vert in Roça Skate Camp' se resume a uma grande área rural de muitos metros quadrados, com três pistas de skate espalhadas pelo terreno, uma grande casa que hoje é usada como pousada, um barzinho para recarregar as energias e, como se não bastasse, é abastecido com águas naturais do rio que corta a região pra quem deseja se refrescar do típico calor do interior. Muitas barracas aglomeravam famílias, equipes e apreciadores do skate vertical amador que foi muito bem representado por cada participante do evento, sem exceções. O campeonato foi válido como 1ª etapa do circuito da CBSK, e grandes nomes do skate profissional estavam por lá como Felipe Foguinho, Otávio Neto, Gustavo Sorriso, Carlinhos Niggli, Bia Sodré, Renatinha Paschini, Martin André, Raphael Yndio, Ian Landi, entre vários outros de todos os cantos do país. 
[vídeo oficial no fim da matéria]

1º DIA - 01/03/2014 - ರಾಜ ಫಾರ್ಮ್






No primeiro dia de competições oficiais do REI DA ROÇA, entraram em cena os skatistas da categoria MIRIM no quadri-banks, onde o representante da equipe John Bull, Pedrinho Carvalho se destacou com grandes backside airs e transfers constantes, resultando como primeiro colocado na categoria, seguido de Victor Ikeda em segundo, e Vinicius Kothe em terceiro.


Categoria FEMININO na área do bowl, e acima de qualquer competição ou resultado, as meninas deram um show de beleza combinada com muita manobra de alto nível. Vitória Mendonça ficou em terceiro lugar, Yndiara Asp em segundo e a aniversariante do dia, Emily Antunes recebeu merecidamente a premiação de primeiro colocado.
O título de 'REI DA ROÇA' começou a ser disputado pelos AMADORES no Half-Pipe de madeira recentemente reformado para a competição; com 29 participantes, quem tinha rolê no pé no verdadeiro vertical conseguiu somar pontos para a disputa. Sem dúvidas estávamos presenciando o melhor do skate amador do país naquele fim de tarde, com Pedrinho Quintas, Ví Kakinho, Japinha, Matheus Fiuza, Matheus Melo, Pedro Volpi, Biel Machado, Alberto Neto, entre vários outros nomes que muito em breve estarão representando o Brasil na categoria profissional. Matheus Mello ficou em 3º, Gabriel Machado em 2º e o Curitibano Augusto Akio, o Japinha, mostrou muita base e variedade nas manobras conquistando o 1º lugar no Half.
2º DIA - 02/03/2014 - राजा कृषि
Ao segundo dia de muito sol em Guaratinguetá, os competidores da categoria INICIANTE provaram que, de iniciante essa galera não tem nada. Mostrando um rolê no bowl pra muito amador ficar babando, Hugo Montezuma conquista o terceiro lugar, o voador Mateus Hiroshi fica em segundo, e em primeiro colocado, com flips, grabs, grinds, hangups e muito estilo, Miguel Oliveira vence a categoria.
AMADORES na piscina! A Kako's Pool recebeu uma Jam Session inesquecível para todos os que estavam ali presente. A transição difícil e rápida em conjunto com o coping block gritante da pista fizeram com que todas as baterias nos mostrassem um verdadeiro espetáculo de manobras. O localzíssimo Alberto Neto avisou que estava vivo na competição ficando em terceiro lugar, Ví Kakinho levou um hangup forte, porém sua sessão rendeu o segundo lugar, e o Augusto Japinha começava a sentir o gosto do título ficando em primeiro lugar na cabreira empty pool.
3º DIA - 03/03/2014 - ຄົນກະສິກໍາ
A grande final do 'KING OF FARM' aconteceu no quadri-banks do Vert in Roça em plena segunda-feira carnavalesca. Com esquema preparado para dar show aos espectadores, esta última etapa do evento contou com baterias eliminatórias e uma Jam Session decisiva. Pedrinho Quintas em sua primeira volta da grande final voou tão alto no over-vert que na conclusão do backside air levou um dos maiores hangups que já presenciamos em uma competição, e graças à boa organização, o uso do capacete era obrigatório. Confira o registro:

Pedrinho Quintas teve a sábia decisão de não correr a final depois deste susto. Dando a merecida sequência na competição, Alberto Neto de Lorena mostrou seu verdadeiro nível de um puro bowlrider e conquistou a primeira colocação no banks, seguido de Matheus Mello e acrescentando importantes pontos, Augusto Akio 'Japinha' em terceiro.

 
Com a soma dos três resultados da categoria amador, Augusto Akio - Japinha de Curitiba-PR recebeu seu chapéu e título anual de REI DA ROÇA.

Vídeo produzido pela KARMA MEDIA

Patrocínios: Drop Dead / Creature / Santa Cruz / Independent / Mob Grip / URGH / Four Family / Niggli Pads.
Apoios: Crazy Beer Barbecue / NEW / SKT Shirt / Mary Jane / Grito da Rua.
Cobertura: Vida de Skatista Amador / KARMA MEDIA
Homologação: CBSK - Confederação Brasileira de Skate
Narração: Eduardo Moraes 

Cliques: Tiago Simões, Bia Souza, Daniel Vasconcelos, Lucas Minhoca e Natalia Niggli.
Mais fotos? Abra o álbum oficial do evento no Facebrooklyn clicando aqui.
Idiomas utilizados na matéria: Inglês, Kannada, Nepalês, Laosiano e algum português-br.

Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:

#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...