NIKE SB e Jordan fazem modelo 'COLAB' inédito.

Originalmente desenvolvido como um tênis de basquete de alta performance para o lendário  Michael Jordan, o Air Jordan I, inusitadamente, trouxe inovações para o skate. Para celebrar essa inesperada adaptação dos skatistas, a Nike SB, em parceria com a marca Jordan, acaba de lançar o Nike SB x Air Jordan I.

O artista multimídia Craig Stecyk traz seus traços tribais para o design do novo modelo, inspirado na sua obra Northwest Passage (Passagem do Noroeste), que ficou marcada por uma combinação de fundição de bronze com tinta spray. O cabedal do tênis em verde e preto leva a inscrição “AJ One SB”, escrita com uma fonte também desenhada por Stecyk.

Desde o início, em meados de 1980, o Air Jordan I chamou a atenção de todos quando Jordan foi multado por quebrar as regras dos uniformes, ao usar os modelos em preto e vermelho durante um jogo de basquete. Esse episódio fez com que a imagem rebelde do tênis se confirmasse.

Nessa mesma época, o skate passava por um período muito significativo, com o auge da febre do vertical, a evolução do skate de rua e as roupas coloridas que começavam a se destacar. Ao mesmo tempo em que Michael Jordan voava nas quadras, uma nova geração de skatistas estava decolando nos half-pipes.

Uma delas era Lance Mountain, que ganhava popularidade usando o Air Jordan I em um vídeo que já conquistava o mundo. Desse momento em diante, o tênis virou parte da história do skate, e a forma como Mountain usava o calçado tornou-se icônica.

Um tênis normal e, principalmente, o skatista sofrem com as manobras do skate. A altura do apoio para o tornozelo e o amortecimento Nike Air do Air Jordan I, aplicadas para ajudar Jordan a amortecer seus saltos, eram perfeitos para as necessidades do skate vertical e fizeram com que o tênis se tornasse um dos modelos favoritos dos skatistas. Além disso, o couro premium, presente no Air Jordan I, é mais durável que a borracha, a lona ou a camurça de outros modelos, por exemplo.

Atualizado para 2014, a parceria Nike SB x Air Jordan retorna com três modelos exclusivos criados em colaboração com dois ícones da indústria e pioneiros na adaptação do tênis – Craig Stecyk e Lance Mountain.

Com décadas de desenvolvimento, o primeiro Nike SB x Air Jordan I criado por Craig Stecyk estará disponível em quantidades limitadas nas lojas online nike.com e Urban Store, e nas skate shops de São Paulo (Maze, Street Combat e Bless), Guarulhos e Santo André (Maze), Porto Alegre (Matriz) e Curitiba (Ultrashock), ao preço sugerido de R$ 499,90, a partir de 15 de março.
[DIVULGAÇÃO AGÊNCIA IDEAL @NIKE]



Curta Vida de Skatista Amador no Facebook:


#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...