1º Niggli Skate Contest 2013 - nas terras do Vert in Roça.

O sagrado solo da cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, recebeu mais campeonato de alto nível técnico para o skate vertical; nos dias 26, 27 e 28 de julho aconteceu o Niggli Skate Contest em um dos melhores picos do Vale do Paraíba, o Vert in Roça. O troféu do campeonato foi em homenagem ao 'Hulk', grande cão-guardião que esteve presente por muitos anos no local.
O Vert in Roça se resume em um complexo do skateboard vertical, por contar com um Half-Pipe de madeira com medidas reduzidas para melhor aprendizado, a Kako's Pool que é toda contornada com coping block e um perfeito quadribanks com spine-transfer, curvas, e um oververt também de coping block. Tudo feito pelo Guilherme Barbosa e companhia com boas medidas e de tamanhos corretos, dando assim total liberdade para a execução de manobras.

As competições oficiais iniciaram no sábado (27) no quadribanks do Vert in Roça, com as categorias Mirim e Feminino Amador. Os atletas da categoria Mirim mostraram mais uma vez que o skate vertical do país está em boas mãos para os próximos anos, dando bastante trabalho para os juízes (e skatistas profissionais) Martin André, Carlinhos Niggli e Renatinha Paschini. Sequências de liptricks, aérios e carvings rápidos fizeram com que Ian Poletto ficasse em terceiro lugar, Victor Ikeda em segundo lugar e em primeiro colocado o carioca Arthur Santiago 'Mosca'.

Já na categoria Feminino Amador, a atleta 'local' Aninha Caltabiano de apenas 12 anos mostrou que tem muita base nas curvas do Vert in Roça, e faturou a medalha de primeira colocada, seguida de Vitoria Mendonça em segundo e Mariana Carvalho em terceiro lugar.
Presença ilustre dos profissionais Felipe Foguinho, Karen Jonz e Renatinha Paschini rendeu boas fotos de Petronio Vilela:





No segundo dia de competições, a atenções estavam todas voltadas para a área do Half-Pipe, onde lá correram as categorias Iniciante e Amador.
A categoria Iniciante foi sem dúvidas uma das mais empolgantes do campeonato, todos os atletas estavam com muita vontade de deixar seu nome gravado na história do local; e foi na Jam Session Final que o paulistano Pedro Quintas acertou um 540º McTwist (literalmente upside down!) pela primeira vez em uma competição oficial. Veja o vídeo gravado pelo seu pai, Milton Quintas:

Já na categoria Amador, estávamos todos cientes do quão seria pesado a Jam Session final, pois lá estavam Alan Resende, Fabinho Junqueira, Augusto 'Japinha', Alberto Neto, Biel Machado entre outros, sendo os principais atletas amadores do país na atualidade!


O nível realmente foi alto, na Jam Session de 20 minutos, Augusto Akio 'Japinha' impressionou a todos mostrando muita fluência e constância em todas as suas voltas, e com isso levou a medalha de primeiro colocado, faturando uma bela guitarra entre as premiações. Alan Resende ficou em segundo colocado, e Fabinho Junqueira representou os locais ficando em terceiro colocado.
Agradeço pelo privilégio de poder narrar esses que são os futuros representantes do Brasil mundo a fora; acredito que nos próximos anos, com muita garra e dedicação, todos esses atletas conquistarão espaço no mundo dos profissionais. Meus parabéns a todos!

Fotos: Petronio Vilela - http://petroniovilela.com.br/
Curta a fanpage do Petronio no Facebook clicando aqui.


Curta Vida de Skatista Amador no Facebook clicando aqui.
Veja essa e outras pistas de Guará clicando aqui.


Patrocínio e realização: Niggli Pads
Apoio: Four Family / Urgh / NEW / Mary Jane / RCSSKT / Guará Music / Life Core / Amee 
Homologação: CBSK / AFSK
Narração: Eduardo Moraes.




#vidadeskatistaamador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...