Vida de Skatista Amador Entrevista: Fabinho Junqueira.


Seja Fabio ou Fabinho Junqueira, estamos falando da mesma pessoa. O bowlrider Amador de Guaratinguetá, interior de São Paulo, recentemente integrado no time da New Skate, está vivenciando um ano de muito trabalho e grandes expectativas. Fabinho concede uma entrevista exclusiva ao blog Vida de Skatista Amador e só reforça que em Guará o skate sempre foi levado a sério... 

Confira!


V.S.A. -Anda de Skate há quanto tempo? 
Fabio Junqueira: -Ando de skate há 7 anos, comecei a andar porque ganhei um skate em uma rifa, sempre morei perto do Itaguará Country Club, e sempre ia lá com meu skate, fui criando gosto!!!

V.S.A. -Guaratinguetá é uma cidade onde forma muitos skatistas faz tempo, devido a construção do bowl do Itaguará Country Club há mais de três décadas. A sua opção de andar em bowls/banks é resultado das pistas de sua cidade, ou é a modalidade em que sempre se identificou?  
Fabio Junqueira: -Sempre tive a influência de ter pistas boas aqui! E também foi uma modalidade que eu me identifiquei muito pelo o estilo de andar!!!





V.S.A. -Com o surgimento do Vert in Roça, construído pelo especialista em pistas Gui Barbosa, o Vale do Paraíba ganhou mais uma nova opção para skatistas da modalidade vertical. Conte-nos qual foi sua primeira impressão da pista e como são seus treinos por lá...

Fabio Junqueira: -Primeiramente o Vert in Roça é um lugar paradise né!? Não existe outro lugar igual aquele, gosto muito de andar lá, me sinto bem andando por lá! Ando direto, sempre que posso... Hoje em dia estou indo menos por causa da correria do dia-a-dia, mas o Vert in Roça mudou meu skate. O Gui dono do Vert in Roça sempre me incentivou, apesar de hoje em dia estar morando em Floripa! Sempre ando com o Zé, Sorriso, Carlinhos Niggli e uns moleques daqui de Guará que vem vindo com tudo também!!!








V.S.A. -Recentemente você foi integrado na equipe ‘NEW SKATE’ e um ótimo vídeo seu no Itaguará também foi publicado (assista aqui), já existe alguma tour ou ‘demo session’ marcada?
Fabio Junqueira: -Marcada com data certa ainda não... Mas esse ano ira rolar sim!!!


V.S.A. -Qual é a importância do bowl do Itaguará Country Club pra você?
Fabio Junqueira: -O bowl do Itaguará pra mim é tudo, minha evolução... É o quintal da minha casa, moro do lado!!!

V.S.A. -Sua participação no Red Bull Skate Generation 2013 foi sem dúvida, uma das melhores de sua carreira, conte-nos como foi a experiência de fazer parte do mesmo time que Ed ‘El Gato’ Elguera, Leo Kakinho e Felipe Foguinho...
Fabio Junqueira: -Foi o melhor e o mais emocionante campeonato que já corri! Que vibe era aquela, que responsabilidade de estar no time de Leo Kakinho , Foguinho e do Ed... Alto nível de skate! Foguinho é um estreante na categoria Profissional que vem com tudo! Léo sempre andou muito desde moleque, e o Ed Elguera sempre foi um ídolo pra mim até hoje. Fazer o que ele faz com a idade que ele tem não é pra qualquer um não!!!
V.S.A. -Qual é sua maior referência da categoria old school
Fabio Junqueira: -Em primeiro lugar o Hosoi, pelo seu estilo de andar... Mas aqui no Brasil me inspiro muito no Daniel Kim, James Bigo, Yndyão, Narina, Jeff, entre outros!!!

V.S.A. -E da nova geração, quem você mais admira?
Fabio Junqueira: - Sem dúvida da nova geração pra mim é o Japinha, de Curitiba-PR, cada vez que eu vejo o moleque ele esta andando mais, com manobras novas e muito estilo! Parabéns! Esse daqui uns anos vai dar muito trabalho (kkkk)!

V.S.A. -Som para sessão?
Fabio Junqueira: -Tem que ser um som pesado pra adrenar! Um Face to Face, Joy Division, Bad Religion, Dead Kennedys, entre outros!

V.S.A. -Qual o seu maior sonho em sua carreira?
Fabio Junqueira: -Ganhar a vida andando de skate e conhecendo o mundo!!!

V.S.A. -Deixe um recado para os skatistas amadores!
Fabio Junqueira: -Viver do skate não é fácil não... Mas primeiro de tudo tem que ser skate com amor! Ande de skate pra você mesmo!!!
FS Nosebone_PIG POOL_Petronio Vilela
Fabio Junqueira
Atleta Amador
Patrocínios/Apoios: New Skate / Vertical

O blog Vida de Skatista Amador agradece a participação do atleta Fabio Junqueira, e deseja total sucesso em sua carreira, na qual vamos acompanhar de perto! Parabéns!

Conheça as pistas de Guaratinguetá!

Fotos: Petronio Vilela / Milton Quintas

#vidadeskatistaamador.
Curta Vida de Skatista Amador no Facebook


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...