Circuito Futuro da Nação - 2ª Etapa.

Uma palavra resume a segunda etapa do Circuito Futuro da Nação, que ocorreu no último domingo (25/03): SUCESSO. Todas as cinco categorias da competição foram muito bem disputadas e um bom público pode prestigiar a evolução constante de todos os atletas na lendária mini-rampa da Urgh Tent Vert House, em Santo André. Tive a honra de participar da organização do evento, realizando toda a parte de locução do campeonato, juntamente com o profissional Claudio Secco no julgamento das baterias.


A primeira categoria a entrar na pista foi a KIDS, que sem sombra de dúvidas é uma das mais importantes desse circuito, pois toda a atenção e incentivo é voltada para skatistas com menos de 8 anos. Destaques para Emerson Magnien, Vicenzo Damásio e Victor Ikeda, que sagrou-se campeão desta categoria que é o ponta-pé inicial do skateboard vertical.
A categoria Mirim só demonstra o quanto a criançada da categoria anterior precisa se esforçar para subir ao pódio, que realmente foi bastante disputado. Ver a molecada de no máximo 13 anos dando trabalho pro narrador e juiz é no mínimo gratificante! Destaques para Matheus Hiroshi, Rafael Witi e Luiz Eduardo.
Em meio ao campeonato, rolou a apresentação de freestyle formada por Brownzinho Mendes e convidados; sessão em homenagem ao Chorão da banda Charlie Brown Jr, que também mandou muita manobra de freestyle pelos campeonatos e claro, nos palcos de shows em suas turnês.
Já na categoria Iniciante, eu não tinha dúvidas de que seria uma das melhores. Visitantes de Curitiba-PR comprovaram que o nível do skateboard da região Sul está entre os melhores do Brasil e prestigiamos muitas manobras de alto grau de dificuldade. Porém Pedro Quintas, que ganhou a última etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical, conseguiu manter-se no pódio, que foi formado por Marcos Vinícius, Pedro Quintas e Miguel Oliveira!
Sem decepcionar, a categoria Feminino foi composta por oito atletas, onde junto com as baterias, foi avaliado um Best Trick valendo um shape. Os destaques foram para Mariana Carvalho, Dora Varella e Isa Menezes, que também ganhou o Best Trick com seu Fakie Bigspin Disaster backside out!
Só pra deixar todo mundo ONLINE, os atletas profissionais Diego Bigode e Raul Roger compareceram no evento e fizeram uma 'pequena' demonstração que deixaram todos de queixo caído! Check it out, fellas:
A tão aguardada categoria Amador deu trabalho, mas muito trabalho. Inúmeros conjuntos de manobras, misturando liptricks com body varials, boneless na altura da cara, grandes aéreos na extensão da mini ramp, sem poupar nada! A categoria teve a presença ilustre de 'Jhon Henrique', skatista que supera qualquer dificuldade sem suas duas pernas! O atual campeão da etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Alan Resende foi quem levou o troféu de primeiro lugar pra casa, seguido de Héricles Fagundes, do Rio Grande do Sul, e Lucas Feijão.


Resultados Oficiais:
Agradeço ao público presente, aos organizadores do evento, à Urgh Tent Vert House, aos patrocinadores, por concederem este privilégio para mim e todos os atletas participantes. O skate vertical brasileiro merece o ambiente familiar e de respeito que ali foi imposto.
Esse é o caminho!

#vidadeskatistaamador.


Fotos: Geleia Santos / Michel Almeida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...